terça-feira, 24 de abril de 2012

A ver se me despacho!

Encontrei dois desafios interessantes: no Retalhos e Detalhes a proposta é, até Março de 2013 e utilizando diferentes técnicas de patchwork, fazer uma manta mostruáro, e no elsie marley, trata-se de reservar uma hora por dia para costurar uma peça de roupa para os miúdos (e eu tenho umas calças que gostava de experimentar fazer).

Mas, eu só posso fazer uma coisa de cada vez. E ainda estou de volta da minha primeira encomenda... Depois de me deparar com algumas dificuldades e perda de tempo (desnecessárias) decidi simplificar e deixar-me da minha teoria de ter que complicar tudo, com a desculpa que não faz mal (demorar mais tempo) porque estou a aprender... As coisas não têm que ser complicadas para se conseguir um bom resultado. Gradualmente, aprendem-se coisas novas e superam-se as dificuldades. E eu até gosto de coisas simples e práticas. É isso que faz sentido.

2 comentários:

  1. Gradualmente vão-se limando arestas e aprende-se a dar mais tempo àquilo que realmente merece a pena; já que às vezes nos perdemos em pequenos pormenores insignificantes.
    Bom trabalho!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá, adorava saber costurar, mas sou mais para a cozinha...
    Venho dar a conhecer o meu blog, espero que gostes.
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar