sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

decisões de fim de ano é um bom título

ontem fui visitar a minha médica de família. mostrar uns exames de rotina que fiz este ano: citologia, ecografia e mamografia. trouxe mais umas análises de rotina para fazer. pesou-me e eu caí em mim (e custou-me!). eu tenho mesmo que abater estes 7Kg... agora é Natal e eu tenho o hábito de não fazer restrições nesta época (e nas outras), sou muito gulosa, gosto de um bom vinho, gosto de cozinhar, enfim estou tramada... mas não me sinto bem. a mim, o facto de estar em casa faz-me comer muito mais...

há uns 4 anos cheguei aos 63Kg (eu meço para cima de 1,70m), todas as semanas o peso baixava... estava bem, mesmo que pensassem que estava doente. eu sentia-me bem. mas comia muito pouco é um facto. comecei por deixar de comer porcarias, reduzir quantidades e cada vez tinha menos apetite. quando comia, comia alimentos saudáveis, mas em pouca quantidade. quase que me preocupei quando dei por mim a jantar um iogurte, não tinha mesmo fome. mas acho que a juntar a isto, aquela foi uma fase estranha e triste da minha vida...

agora gostava de voltar a alimentar-me corretamente. para mim o comer muito ou pouco é uma questão de hábito. eu não gosto de "dietas", mas voltava a arriscar comer pouco e bem. vamos ver se é desta que consigo (voltar a vestir a minha roupinha toda). ser Natal ou ser verão é igual para mim, porque eu não encaro isto como dieta, é mudança de hábitos mesmo, livrar-me dos excessos (e o dinheiro que se poupa!).

os cigarritos também quero deixa-los de vez. eu não me considero uma pessoa muito viciada, mas a verdade é que às vezes até me esqueço da minha decisão, apetece-me e vá, fumo. mas desde dia 26 que decidi abandonar este hábito de vez. esqueci-me um dias destes e fumei 1. a sério, esqueço-me! mas pronto, foi só esse, não conta :)

3 comentários:

  1. Amiga ontem também foi um 13 muito bom para ti!
    Estivemos em sintonia :)
    Ai os cigarrinhos...nem me digas nada!
    Beijinhos e muita força de vontade ;)

    ResponderEliminar
  2. Passo em silencio...
    Mas hoje dou forca para teus objectivos... Tambem eu ja estive com 63kg...tambem quero perder 5kg...isto ter sido mae e estar em casa nao ajuda...e mesmo uma questao de vontade...

    ResponderEliminar
  3. obrigada Té :) obrigada Manuela :)

    ResponderEliminar