eu não sou de gastar muito, mas volta e meia o saldo negativo atinge valores que não dá para equilibrar de um mês para o outro. é certo que trocámos de viatura e sabe-me bem ter um carrinho mais novo (e sem lhe chover lá dentro). quando tomamos estas resoluções, conversamos, fazemos contas e mais contas... e pronto lá trocámos a viatura e escolhemos a que eu queria (sou uma sortuda!). e agora continuo nas contas, porque é mais o seguro "contra-todos" e mais o IUC, que aumentou e bem, e é mais o IMI (esta despesa faz agora também parte das nossas contas). não sendo despesas mensais torna-se necessário ir amealhando todos os meses um bocadinho porque elas fazem parte dos nossos gastos diários - é assim que eu vejo. e somo tudo e divido por 12 meses e tunga -> mais uma prestação!
os gastos em alimentação sempre a subir. até as refeições têm de ser confecionadas com mais rigor. receber amigos em casa é bom, mas... almoçar fora sabe bem, mas mesmo que baratinho... sou cada vez mais adepta dos piqueniques. os miúdos voltaram a levar o almoço de casa. as minhas costuras vão ter que passar pela reciclagem de peças usadas - este até é um desafio engraçado e convém dar algum divertimento à situação.
acredito que esta fase mais complicada na vida de tantas famílias passe, mas duvido que volte a ser como já foi... enfim, outros tempos!
Sem comentários:
Enviar um comentário