A dor é persistente. Atenua com o analgésico. Sinto-me melhor, não sinto o corpo "empenado", preso. Parece-me benéfico movimentar-me um bocadinho, todo o dia deitada parece que os músculos atrofiam. Vou fazendo alguma coisa, sem pressas, com pausas para descansar na horizontal (que é como me dói menos). Tenho dias que suporto isto melhor, brinco com a expressão "estou com uma crise" (de coluna), mas tenho momentos que choro por me sentir incapacitada...
Perguntam-me, ao fim de dois dias, se ainda tenho dores. Ontem na pesquisa que fiz sobre lombalgia, fiquei com a ideia que a recuperação leva de 3 a 6 semanas em repouso absoluto (no leito). Vou preparando algumas refeições (sento-me, levanto-me), estendo a roupa no estendal pequeno e mais alto (ao nível da cintura). De pé, e ao dobrar o corpo pela cintura, reparei que não chego com as mãos ao nível dos joelhos (ontem estava pior). Costumo fazer este alongamento muitas vezes e habitualmente toco com os dedos no chão. Talvez a corrida não me faça bem, o impacto no chão pode ser penoso para a coluna. Quando "a crise" passar quero ir para a natação ou hidroginástica.
Por vezes costumava sentir uma dor aguda, repentina na zona lombar, mas não liguei muito, continuei a arrastar móveis, a virar o sofá de pernas para o ar para o aspirar por baixo, a carregar baldes de brita para o nosso quintal, a carregar sacos de compras bem pesados, a receber com os braços o meu pikinalho a correr - a abusar... agora aguenta e não chora.
Aguardo por o resultado do TAC que fiz e por nova consulta... Isto deve ser uma lesão muscular, com descanso, juízo e fortalecimento lombar fico nova :)
Beijinho de rápidas melhoras!
ResponderEliminarobrigada :) beijinhos
Eliminar