terça-feira, 7 de janeiro de 2014

que desça em mim a calma que preciso

às vezes dava-me jeito ser daquelas mães que com os miúdos já crescidos ainda lhes passavam a sopinha, porque o menino com legumes à vista não come. dava-me jeito porque se calhar não me enervava tanto. sempre me deu ideia de serem pessoas mais calmas, mais pacientes. mas não sou. gosto dos mimos, das brincadeiras, mas nunca me levantei da mesa para passar a sopa.

faço por fazer  minha parte: roupa nas gavetas, jantar a tempo e horas, até orientei uma nova forma de arrumar o equipamento do futebol para não levarem a vida a perguntar onde estão as coisas. acordo, abro-lhes a janela, dou beijinhos e desço à cozinha. aproveito ainda o bi-horário para secar um pouco a roupa e preparo os lanches. a roupa para o mais pequeno vestir, está num montinho em cima do sofá do quarto, o mais velho já deve saber abrir o armário e vestir-se. faço as minhas tarefas. e eles continuam na cama. chegaram atrasados. e já lá vai o tempo em que me culpabilizava por isso...

autonomia meus filhos, autonomia! e a cada um cabem as suas tarefas (e responsabilidades), façam-nas bem feitas e tudo vos correrá melhor.

xiça!

p.s. hoje, e como custamos a acordar, vamos dormir mais cedinho... riquezas ~ 

Sem comentários:

Enviar um comentário