Mostrar mensagens com a etiqueta livros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta livros. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
e a verdade é esta
dei por terminado mais um livro - o tal que segundo os meus planos de me tornar uma leitora assídua teria lido durante o mês de janeiro. graças à minha hérnia e ao tempo que passei na horizontal a ler e a ver filmes lá consegui, em julho e agosto!
O Jogo da Verdade, de Sveva Casati Modignani conta a história da Roberta, da mãe Mavilna e do marido Oscar, entre outras personagens que fazem parte da vida deles. Já antes tinha lido Baunilha e Chocolate da mesma autora e do pouco que me lembro do livro as histórias parecem-me semelhantes, ou pelo menos entramos sempre no mundo das relações amorosas... Gosto da escrita da senhora e da forma como nos mostra este mundo.
Já estou a ler outro! Como não posso estar muito tempo sentada ao computador, a leitura e os filmes passaram a ser de facto o meu entretém principal, já me dedico a eles sem sono. Isso até que é positivo :)
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
então vá lá, vamos à praia...
e terminei mais um livro. Rio das Flores, de Miguel Sousa Tavares, vai juntar-se ao O Perfume, de Patrick Suskind, como um dos livros que mais gostei de ler. demorei muito a lê-lo e por o meio li outros livros e outras coisas. pouco me importa que o senhor seja arrogante ou diga coisas que desagradam a uns e outros. eu quero ler mais livros dele. é o segundo livro que leio do autor, o outro foi No Teu Deserto de onde anotei uma frase que gosto muito...
Às vezes, lá onde moro, fico à noite a olhar as estrelas como as do deserto e oiço o tempo a passar, mas não me angustia mais: eu sei que é justo e que tudo o resto é falso.
ler é um gosto tardio para mim (ainda não li muitos livros). mas a leitura tem vindo a ganhar terreno nos meus dias. são muitas as noites que adormeço a ver tv, que já pouco me diz. falta-me ainda ir para a cama sem sono e ler muitas páginas por noite.ver os meus filhos dedicados à leitura deixa-me também feliz.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
então vá lá, vamos à praia...
(mas só se for) do Guincho! mais longe, ventosa e com mar bravo e de certeza com menos gente. Bingo! a bandeira vermelha é que foi pena... mas, foi (durante a tarde) na Praia das Maçãs que terminei de ler um livro, o eu + tu = 1 da Paula Santos. uma blogger que me deixa muitas vezes uns comentários queridos e divertidos. um livro que, em reposta a uma pergunta que ela me fez, valeu a pena ler, ao invés de "ficar a ver a relva crescer". o 1º livro/sonho da Paula... que conheci por aqui, quando me iniciei neste projeto de querer ser mais criativa, aproveitar o facto de estar em casa e aplicar o tempo a fazer coisas (úteis), como ler muito mais.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


