tem quem não goste do Natal. tem até quem desdenhe* o Natal. em miúda, lembro-me do Natal passado em casa dos meus tios: os presentes só compunham a Árvore momentos antes de eu e os meus primos acordarmos para os abrirmos. eu acreditava mesmo no Pai Natal :) até descobrir os embrulhos escondidos na parte de cima do armário (!) não contei aos meus primos (mais novos do que eu), mas fiquei dececionada* depois os adultos aborreceram-se uns com os outros, alguns a vida separou, outros levou e o meu Natal foi uma época que desejei que passasse depressa...
hoje o meu Natal é feliz. faz todo o sentido. mas, conheço pessoas que não estão bem. também já tenho idade para que isso não me passe ao lado. e também não me passa ao lado o facto de existir quem não entenda que os outros gostem. mas isso é o de todos os dias e estou cá para fazer pouco caso disso e desejar a todos *Bom Natal*
este ano a nossa Árvore de Natal é pequenina (e finalmente as luzes dão a volta toda à árvore!). a outra fazia-me uma alergia desgraçada ao narizzzzzz................. z
Mostrar mensagens com a etiqueta mensagens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mensagens. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
sábado, 22 de dezembro de 2012
*Feliz Natal* com Bolo Rei
No Natal de 2010, inspirada por a Luísa, fiz este bolo. A primeira experiência correu muito bem, a segunda ficou menos bem e não voltei a fazer. Esta semana reavivaram-me a memória do gosto que me deu ter um Bolo Rei na mesa feito por mim :) Hoje fui "desencantar" a receita e aqui a partilho, desejando a todos os que por aqui passam um Natal recheado de alegria e amor.
A massa é feita com o auxílio da máquina de fazer pão e a receita adaptada ao meu gosto (como as frutas muito cortadinhas, por exemplo).
Ingredientes:
E espera mais 1h30min...
Deitar a massa em superfície com farinha. Fazer uma coroa com um buraco grande no meio. Eu coloquei a massa na bancada da cozinha com farinha, para não pegar, e moldei directo no tabuleiro do forno, forrado com papel vegetal. Decorar com nozes, avelãs, amêndoas, passas e pinhões e mais frutas cortadinhas. Pincelar com duas gemas de ovo.
Vai a cozer 30/35 min. a 180ºC (em forno ventilado). Espero que gostem...
*Feliz Natal*
A massa é feita com o auxílio da máquina de fazer pão e a receita adaptada ao meu gosto (como as frutas muito cortadinhas, por exemplo).
Ingredientes:
- 150ml leite
- 600 g de farinha tipo 65 s/fermento
- 1 pacote de fermento para pão (11 g em pó)
- raspa de um limão e de uma laranja
- 150 g de açucar
- 100 ml de chá de flor de laranjeira
- 70 g de manteiga amolecida
- 2 ovos batidos
E espera mais 1h30min...
Deitar a massa em superfície com farinha. Fazer uma coroa com um buraco grande no meio. Eu coloquei a massa na bancada da cozinha com farinha, para não pegar, e moldei directo no tabuleiro do forno, forrado com papel vegetal. Decorar com nozes, avelãs, amêndoas, passas e pinhões e mais frutas cortadinhas. Pincelar com duas gemas de ovo.
Vai a cozer 30/35 min. a 180ºC (em forno ventilado). Espero que gostem...
*Feliz Natal*
Subscrever:
Mensagens (Atom)