~ rabanetes ~
~ morangos ~
~ manjericão ~ poejos ~
diz o jardineiro aqui da casa que os bichos (lesmas, lagartas e afins) não gostam de alhos, daí existirem vários espalhados pelos canteiros. os pedaços de vaso diz ele que servem de esconderijo para os bichos e que depois !pimbas! truques de agricultura biológica :) os trevos são a praga que se sabe, já aparecem (também) entre as pedrinhas!
Mostrar mensagens com a etiqueta na casa da amora. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta na casa da amora. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
terça-feira, 30 de julho de 2013
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
notícias de uma árvore
como muitas mais pessoas, gosto muito da natureza. e também me identifico com ela. tenho ciclos. épocas em que me apetece estar mais recolhida. crio tempestades que só eu entendo. admiro o poder da natureza. e acho que o Homem interfere demais. gosto do arco-íris, com tudo de mágico que me povoa a mente desde sempre. gosto da chuva. acho que todos gostamos de a ouvir, lá fora. gosto do sol que faz surgir as primeiras flores. não falha nada. é sempre assim.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
... ainda os puzzles!
ando aqui a ver como colar e emoldurar a nossa obra de arte. e apercebo-me que há muita gente que "a praia delas" são os puzzles. e eu já estou com vontade de começar a fazer outro que tenho ali!
The Girls of Avignon, de Pablo Picasso, foi uma oferta que nos fizeram algures num Natal longíquo... não sou grande admiradora do artista, mas até gosto desta pintura.
sou tão influenciável! na loucura vou querer fazer um do Klimt. estou feita com isto!
The Girls of Avignon, de Pablo Picasso, foi uma oferta que nos fizeram algures num Natal longíquo... não sou grande admiradora do artista, mas até gosto desta pintura.
sou tão influenciável! na loucura vou querer fazer um do Klimt. estou feita com isto!
já temos puzzle!
long time ago adquirimos um puzzle de 1000 peças. eu nunca tinha feito nenhum, e sempre me pareceu distração sem grande piada. mas vai que ter um bonitinho na parede, acho graça. e um dia, munida da minha inexperiência, tirei-o da caixa e dei-me ao trabalho de começar a separar as peças por cores. fartei-me e encostei o projeto puzzle ali numa estante, e mais as caixinhas com as peças de cor diferente. o V. volta e meia lembrava-me que (por minha causa) ainda se perdia alguma peça...
pois que munidos de uma vontade sem igual resolvemos (resolver) o problema puzzle! - os campos faz o V. o céu faz a L. - adiantámos (ele muito mais) um bom bocado. e depois, desde outubro, que andava por aqui o puzzle, meio feito, da mesa para o sofá e do sofá para a mesa pequena, com pecinhas a cair e jogadas ao monte ou encaixadas no sítio certo, conforme a paciência dos intervenientes. já me incomodava não ter isto feito. então ontem e hoje não fiz básicamente mais nada (bela vida, sim senhora!) que não fosse encaixar pecinhas. está terminado e prestes a ser emoldurado. já posso voltar ao mundo real! os meus miúdos não ajudaram porque não gostam de fazer puzzles. eu também fiquei com a certeza de que puzzles "não são a minha praia". e por incrível que pareça está completo! :)
o tema lembro-me que foi o V. que escolheu. trata-se da obra The Fields, de Vicent Van Gogh.
pois que munidos de uma vontade sem igual resolvemos (resolver) o problema puzzle! - os campos faz o V. o céu faz a L. - adiantámos (ele muito mais) um bom bocado. e depois, desde outubro, que andava por aqui o puzzle, meio feito, da mesa para o sofá e do sofá para a mesa pequena, com pecinhas a cair e jogadas ao monte ou encaixadas no sítio certo, conforme a paciência dos intervenientes. já me incomodava não ter isto feito. então ontem e hoje não fiz básicamente mais nada (bela vida, sim senhora!) que não fosse encaixar pecinhas. está terminado e prestes a ser emoldurado. já posso voltar ao mundo real! os meus miúdos não ajudaram porque não gostam de fazer puzzles. eu também fiquei com a certeza de que puzzles "não são a minha praia". e por incrível que pareça está completo! :)
o tema lembro-me que foi o V. que escolheu. trata-se da obra The Fields, de Vicent Van Gogh.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
o pirilampo
eu não sou muito chegada a insetos, mas desde que vivo numa casa com quintal e árvores e arbustos em volta, tenho-me habituado mais à sua presença. dos que mais gosto o pirilampo é um deles. há poucos dias já tinha visto uma luzinha a piscar na noite escura, mas ontem andava a passear no gradeamento da varanda e conseguimos um pequeno video...
quinta-feira, 17 de maio de 2012
hoje
foi dia de limpar o pó ao aparador que temos na sala. de reunir canetas de feltro, lápis de cor, lápis de cera, pincéis, aguarelas, guaches, folhas, colas, tesoura, etc. e eu acho que até fica bem na decoração do nosso espaço :)
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Inspirações primaveris
A Primavera trouxe-me a vontade (agora muito mais do que antes) de harmonizar o meu estilo de vida com este interesse crescente de criar coisas feitas por mim. E hoje, ao passear pela internet, consultar o catálogo online da IKEA (eu sou fã da loja) e visualizar as fotografias do IKEA FAMILY LIVE, lembrei-me de delinear um plano para renovar a casa da amora e na próxima semana vou dar início aos trabalhos. Este ano vai ser de pinturas e a juntar a isso a renovação de alguns elementos decorativos, nomeadamente os têxteis (vou fazer muitas fronhas), darão certamente um ar renovado ao espaço onde me sinto melhor (no mundo). Adorei esta foto, que faz parte das sugestões que a IKEA dá este ano para a decoração da sala. Gosto muito do painel feito com diferentes tecidos, uma boa ideia para animar uma parede, gosto das plantas, dos vasos... Gosto de tudo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




