sexta-feira, 31 de agosto de 2012

então vá lá, vamos à praia...


e terminei mais um livro. Rio das Flores, de Miguel Sousa Tavares, vai juntar-se ao O Perfume, de Patrick Suskind, como um dos livros que mais gostei de ler. demorei muito a lê-lo e por o meio li outros livros e outras coisas. pouco me importa que o senhor seja arrogante ou diga coisas que desagradam a uns e outros. eu quero ler mais livros dele. é o segundo livro que leio do autor, o outro foi No Teu Deserto de onde anotei uma frase que gosto muito...

Às vezes, lá onde moro, fico à noite a olhar as estrelas como as do deserto e oiço o tempo a passar, mas não me angustia mais: eu sei que é justo e que tudo o resto é falso.

ler é um gosto tardio para mim (ainda não li muitos livros). mas a leitura tem vindo a ganhar terreno nos meus dias. são muitas as noites que adormeço a ver tv, que já pouco me diz. falta-me ainda ir para a cama sem sono e ler muitas páginas por noite.ver os meus filhos dedicados à leitura deixa-me também feliz.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

a volta do amoro.te ao facebook* (e mais o patchwork)

eu já devia ter aprendido a estar caladinha... mas aquilo até tem vantagens!

mas mudando de assunto, ontem e hoje fiz mais um bloco de patchwork. descobri que o meu tapete de corte não tem milímetros, logo 8,5 cm não dá! restou-me o lado do tapete em polegadas (inches) que se apresentam com muito mais precisão. mas seguindo este link a coisa não me bate certo na união. e eu tenho quase (eu sou insegura) a certeza que cortei tudo bem. entretanto, ontem senti vontade de fazer um quilt do género 2,00x2,20 - e isto é um projeto que me faz lembrar a minha engenharia (que um dia a vida me fez gostar e depois descartar...) ->

~ não bate certo! ~

 -> vamos ao 2,00x2,20! ao serão, no outono?...

mais coisas aqui

atualização do post a 30/08/2012

~ a repetir ... ~

sábado, 25 de agosto de 2012

"uma dúzia de retalhos" :: junho - Starflower ::

E está pronto o meu bloco de junho! Tem imperfeições, ainda descosi e voltei a coser, mas o problema vem desde o início no corte dos quadrados e parece-me que alguns tecidos têm elasticidade... Serve-me a desculpa que inventei para mim mesma de deixar visíveis os erros que cometi :) Não achei difícil, e a Isilda também explica muito bem, mas preciso ser mais minuciosa no corte.


Acho muito giro o desenho geométrico desta Starflower. Faz lembrar os moinhos de vento.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

isto não é fácil

sempre questionei se não seria eu e mais "a minha falta de paciência" a não deixar os miúdos brincarem à vontade. querem brincar aos jogos olímpicos dentro de casa? brinquem. querem fazer barulho, correr, subir e descer escadas? corram (que eu conto até quantos for preciso). tudo menos brigar um com o outro, mas eles brigam na mesma...

hoje voltei a questionar-me: sendo nós os pais/educadores, não deverão os nossos filhos ser educados com a tranquilidade que gostamos, sem que com isso sintamos que os estamos a impedir de brincar de acordo com a sua personalidade?

e aquela teoria de querer ser mãe e amiga de brincadeiras (e ter por momentos a idade deles) também me está a sair furada...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

estes dias, sim, souberam a férias

e por agora terminam as nossas férias. este ano optámos por passar uns dias de férias na nossa terra. visitar lugares novos e revisitar outros. os miúdos adoram estar por lá. e eu adoro estar com os meus amigos de sempre, caminhar naquelas ruas, passar à escola que é a minha, rever pessoas. não pensei saber saborear assim a minha terra... mas é preciso ir embora para querer voltar sempre.







segunda-feira, 6 de agosto de 2012

curiosidade olímpica

diz que as distâncias do lançamento do peso (já) são medidas com rigor topográfico :)

update às 23h11min: topografia foi o ramo do saber que eu andei a estudar e que pelos vistos de pouco me serviu (facto talvez já superado). constato amiúde que algumas pessoas não sabem do que trata nem para que serve.

dica que (comigo) funciona

as tarefas domésticas - ramo pelo qual tenho tão pouco apreço mas não existe no mundo quem as faça por mim e faze-las alivia-me de posteriores ataques de mau feitio - divididas por blocos de 30 min com o alarme do meu telemóvel sempre a tocar. é um instante!