são algumas conversas, pormenores que reparo, são pequeninas discussões (sim, nós discutimos, entramos em desacordo muitas vezes, somos muito diferentes) que me fazem "acordar". que me fazem pensar que por estar em casa, por me sentir feliz agora, por me sentir confortável e proporcionar mais conforto à minha família tenho que ter objetivos definidos.
quando numa conversa banal eu utilizo o nós fizémos para me referir ao que andamos a fazer no quintal e brincam comigo "nós??!!" de facto não fui eu que fiz os canteiros, não fui eu que fiz os buracos, que fiz o cimento, que fui comprar a tela, o tubo para a rega, não fui eu... eu fiz o almoço, o jantar, separei roupa, estendi-a, engomei-a, limpei a casa, levei o miúdo toda uma tarde de sábado ao xadrez, enquanto o V se dedicou à remodelação que queremos fazer no quintal. não levo a mal, mas custa-me um bocadinho ouvir estas frases feitas, estas noções... a obra dele é mais vistosa que a minha, já percebi.
mas o que me custa mais é dar-me conta que me acomodo. que ponho de lado o meu sonho. que um dia tenho tudo definido, estou pronta a avançar e um momento maravilhoso em família, faz-me derreter, esqueço-me de mim e fico-me, nesta rotina... eu tenho a casa para tratar, tenho muito que fazer, mas distraio-me muito também. a casa e a vida familiar não servem de desculpa. a culpa é minha que tenho que ser mais disciplinada (sempre a mesma tecla). uma coisa eu tenho boa, assumo a culpa destas minhas frustrações, não ando por aí a espalhar veneno, a culpar os outros e falha-me a paciência para gente negativa e lamurienta.
e depois acordo! e mesmo sem gostar muito de listas vou mesmo arranjar uma agenda e anotar os meus objetivos para cada dia. não mudamos as coisas de um dia para o outro, mas com empenho e trabalho diário podemos fazer acontecer.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
terça-feira, 7 de maio de 2013
eu e "as casinhas"
tenho adoração por casas. até às placas informativas da venda eu tiro fotos (gosto de em casa ir ver quanto custam e se existem fotos do interior). há dias comentava que se tivesse muito dinheiro comprava cada uma pela qual me apaixonasse. mas a frio acho que digo isso da boca para fora, se o fizesse certamente deixariam de ter o encanto que têm para mim. e o trabalho que dá e chatices... nem pagando! existe um pormenor ou outro que mudava, as grades por exemplo não gosto. fazia isto fazia aquilo. vendiamos a nossa e vinhamos morar para aqui... se gosto de imaginar coisas :)
segunda-feira, 6 de maio de 2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
just me, my self and i
às vezes a melhor resposta ao que e a quem me inquieta seria o silêncio, a completa indiferença, o partilhar de nada do meu mundo, dos meus gostos. às vezes imagino-me a acordar, levar os miúdos à escola, aproveitar este solinho bom, caminhar ou correr, tirar fotos ou não conforme me apetecer, tomar um duche, dedicar-me aos afazeres domésticos, ouvir música, ler mais, dedicar-me aos meus pequeninos projetos criativos. cuidar das minhas plantas. ir até Sintra ou Cascais ou Lisboa mais vezes. sair de casa, ver coisas diferentes, lugares, pessoas. com o jantar já pronto, aninhar-me com eles no sofá a ver as séries juvenis. leva-los ao futebol e reparar como tenho um filho tão crescido! e outro que em breve vou sentir o mesmo (que saudades deles pequeninos). e tantas, tantas coisas boas que podem surgir quando alteramos hábitos. não podemos esperar mudanças se nos comportamos sempre da mesma maneira.
o tempo é tão valioso e eu ainda o desperdiço tanto. queria ser capaz de ninguém saber de mim, só eu...
o tempo é tão valioso e eu ainda o desperdiço tanto. queria ser capaz de ninguém saber de mim, só eu...
segunda-feira, 8 de abril de 2013
sexta-feira, 22 de março de 2013
sexta-feira, 1 de março de 2013
novidades da costura: o meu primeiro talego (e corações cheirosos)
Esta semana andei nos corações e nos talegos. Gosto muito destas almofadinhas cheirosas e deste tipo de saquinhos. Já tinha tentado fazer um talego para o pão, sem grande método, cortei, cortei e deixei de lado... Mas, procura daqui, procura dali, descobri um tutorial e mais um blogue com coisas bonitas. Agora sim, já sei como se faz :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
