terça-feira, 5 de novembro de 2013
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
4.roots
e com este dispersei. fiz vários desenhos. a ideia manteve-se sempre a mesma, mas a lápis e canetas não me chegava! e este também já me preparava para lhe tentar dar outra dimensão e não desenhar em modo 2D (tomara eu desenhar alguma coisa...). o moderador de serviço aconselhou-me a manter este (e focar-me na simplicidade e no desenho em si). para a próxima logo tento fazer melhor. usei pastel a óleo que tenho cá em casa de uma atividade que os miúdos fizeram na escola.
vou fazer por me concentrar no tempo que disponibilizo para fazer isto e não dispersar muito :)
domingo, 3 de novembro de 2013
3. medieval
medieval é castelos e conquistas! eu nem vou contar até que horas fiquei ontem nisto... fiz vários, alguns já de avanço, mas desconfio que vou corrigir e corrigir e "fazer melhor assim".
ontem vi o blogue de onde partiu esta ideia. fico fascinada a ver desenhos simples e tão ilustrativos. sou muito novata, acho que tenho mesmo só o gosto por isto. espero conseguir com a prática evoluir. nos primeiros desenhos ainda experimentei aguarela, mas optei por me ficar pelos lápis de cor e feltros...
vamos continuar ~
sábado, 2 de novembro de 2013
1. paper ~ 2. classic
Este mês decidi participar num desafio que vi no blogue da Analog Girl. É de desenho, mais propriamente rabiscos e como é coisa que eu gosto, achei divertido participar. Assim muito em modo pictionary* :)
e aqui estão os meus desenhos para estes dois dias. básico mais básico não há! para papel lembrei-me da origem do mesmo, de livros e da "papelada" que acumulamos nas nossas secretárias, mas não deu... para clássico, lembrei-me logo dos carros mais antigos que eu tanto gosto.
e aqui estão os meus desenhos para estes dois dias. básico mais básico não há! para papel lembrei-me da origem do mesmo, de livros e da "papelada" que acumulamos nas nossas secretárias, mas não deu... para clássico, lembrei-me logo dos carros mais antigos que eu tanto gosto.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
o que se produz na nossa horta
~ rabanetes ~
~ morangos ~
~ manjericão ~ poejos ~
diz o jardineiro aqui da casa que os bichos (lesmas, lagartas e afins) não gostam de alhos, daí existirem vários espalhados pelos canteiros. os pedaços de vaso diz ele que servem de esconderijo para os bichos e que depois !pimbas! truques de agricultura biológica :) os trevos são a praga que se sabe, já aparecem (também) entre as pedrinhas!
~ morangos ~
~ manjericão ~ poejos ~
diz o jardineiro aqui da casa que os bichos (lesmas, lagartas e afins) não gostam de alhos, daí existirem vários espalhados pelos canteiros. os pedaços de vaso diz ele que servem de esconderijo para os bichos e que depois !pimbas! truques de agricultura biológica :) os trevos são a praga que se sabe, já aparecem (também) entre as pedrinhas!
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
cLick !
ontem tive oportunidade de folhear e ler algumas páginas do livro Dieta dos 31 dias. o excesso de peso tem-me apoquentado :) ando aqui com uns 7kg que me incomodam. digo eu, porque na verdade não me peso há muito tempo (a balança está sem pilha). mas são dois números de calças. e a semana passada descobri que até as camisolas me apertam. bom! quase perto dos 40, não posso continuar a comer o que me dá na vontade, não posso mesmo. é, como em tanta coisa na vida, uma questão de opção: ou como o que me apetece ou opto por algo mais saudável. o resultado desta escolha já sei qual é.
está mais que provado que os hidratos de carbono são os maus da fita. optar por carnes magras ou peixe e acompanhar com legumes ou salada. os lanchinhos com ovo cozido, queijo fresco ou iogurte magro, peras, maçãs e frutos vermelhos. a gelatina sem açucar pode ser uma boa aliada, ou uma fatia de queijo fresco com doce. é mudar hábitos. e isso é que é mais complicado, MAS VAI TER QUE SER!
então é isso. e como também preciso ocupar a cabeça, vou deixar de lado as coisas que tenho por terminar e começar outra nova: uma túnica para mim. É HOJE OU NUNCA!
está mais que provado que os hidratos de carbono são os maus da fita. optar por carnes magras ou peixe e acompanhar com legumes ou salada. os lanchinhos com ovo cozido, queijo fresco ou iogurte magro, peras, maçãs e frutos vermelhos. a gelatina sem açucar pode ser uma boa aliada, ou uma fatia de queijo fresco com doce. é mudar hábitos. e isso é que é mais complicado, MAS VAI TER QUE SER!
então é isso. e como também preciso ocupar a cabeça, vou deixar de lado as coisas que tenho por terminar e começar outra nova: uma túnica para mim. É HOJE OU NUNCA!
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
já temos um gato!
depois do passarinho, lembrei-me de fazer um gato. a vontade de ter um verdadeiro existe, mas o consenso nesta matéria não reina cá em casa. no entanto bonecos gatos podemos ter vários (e outros bichos também)! todos gostaram dele :)
miau*
Subscrever:
Mensagens (Atom)



