terça-feira, 16 de setembro de 2014

sábado, 30 de agosto de 2014

ZAZ

não sei como dei com ela! encontrei-a por acaso no youtube.

gosto muito desta miúda e relembro o francês dos tempos da secundária. as músicas são um bocadinho desse tempo, dessa alegria... sei lá!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

quando o tema diz respeito à vida dos outros

podemos perceber (no meu caso mais uma vez) que o mundo não gira em torno dos nossos dramas pessoais: a falta de emprego ou de uma ocupação que nos preencha, a falta de ação para as coisas, a desilusão que alguém nos causa, as nossas dúvidas, as nossas crises, os nossos pontos fracos, etc. o bem mais precioso é ter quem amamos bem e de sáude. e voltamos a acreditar afincadamente que o melhor da vida é a certeza do amor que temos e sentimos uns pelos outros. tudo o resto é para ir levando com calma e aceitar.

algumas vezes acontecem-me estes "despertares". preferia levar uma existência mais tranquila, mas talvez seja mesmo assim... - já me sentia acordar, dava voltas na cama ajeitava a almofada, só mais um bocadinho, só mais 5 minutos... mas acordaram-me assim, à bruta!

tb gosto de procurar pedras e conchas na praia. as mais bonitas trago comigo, mas este deixei-o lá, no mesmo sítio, nem lhe toquei. e já senti pena de não o ter trazido. se calhar fiz bem, mais alguém o pode encontrar...

sábado, 23 de agosto de 2014

vontade de voltar aqui (aos blogues)

mas ainda não me sai o discurso como queria, ou vai na volta já admiti que o jeito para a escrita não é a "minha praia" (muito parva esta expressão).

gostam do meu blogue assim em modo mais clean?

entretanto o miúdo vai voltar ao futebol. o meu GR favorito vai parao 8º ano (o mais difícil) e quis voltar ao futebol (!) o pikinalho aguenta-se na defesa (não me preocupa muito).

! xô !

quinta-feira, 8 de maio de 2014

voltou-me a vontade de escrever por aqui

desde o último post passou o meu receio de tirar o miúdo do futebol, separa-lo dos amigos que por lá fez ou afasta-lo do desporto. mas teve que ser, as notas melhoraram um pouco. não foi castigo, como algumas pessoas pensaram, apenas e só uma decisão que tem a ver com o facto do tempo não chegar para tudo. e eu nunca acreditei que ele fosse fazer daquilo carreira... apenas fiquei apreensiva porque sei o quanto ele cresceu física e emocionalmente por lá. e custam-me despedidas. agora outros interesses surgiram e já está a praticar natação, fora de torneios e campeonatos. ainda lhe sobra tempo para umas corridinhas comigo :)

finalmente decidi-me e comecei a praticar Pilates. em casa é para esquecer, não faço nada e a sensação de desconforto na zona lombar continua. hoje é a minha segunda aula, sinto vários músculos no corpo, além dos das pernas (é bom, é bom!) decidi também dar conta do excesso de peso que me apercebo estar a ganhar. desta vez resolvi diminuir as quantidades e não comer tudo o que me apetece. o metabolismo também já não deve ser o mesmo e alguma coisa tenho que fazer. alimentação cuidada, caminhadas, corridas e Pilates deve funcionar.

ia escrever tb sobre as minhas costurices e desenhos em família, mas fica para um próximo post ~

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

consigo finalmente escrever qualquer coisinha aqui

a arrumar os pensamentos na estante. é talvez esta a ideia que melhor consigo formular para descrever como me sinto. eu penso, penso, penso muito. pensamentos ligados a mim, à forma como olho para os outros e para as coisas. às vezes parece-me chegar a conclusões, mas no minuto seguinte percebo que tirar conclusões não me é possível :) não há regras de como viver, não existe uma equação, uma coisa que dê certo no que toca a escolher a melhor opção, para nós e para os outros.

ontem, por exemplo surgiu mais uma questão nova, mais uma decisão que como pais cabe a nós decidir em conversa com o filho implicado no assunto. e como ser pensante que sou, dou comigo num misto de alívio, porque vamos ter mais tempo para outras coisas podendo até embarcar em novas aventuras (e isso é bom) e a incerteza, porque fico sem saber o que seria se tivéssemos deixado tudo como está. mas como está não pode ficar, por isso tem que ser.

Afinando ~ Omar Turcios

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

o meu "centralão"


Parabéns *pikinalho*!