domingo, 27 de maio de 2012

sábado à tarde

enquanto os mais pequenos se divirtiam numa festa de aniversário, passámos um bocadinho agradável. pudemos passear tranquilamente e parar numa esplanada a conversar. ao contrário de mim, que vejo utilidade nisto da partilha de "coisas minhas" na internet, o V não acha graça nenhuma a isto, nem entende a crítica que faço (ou importância que dou) a certos aspetos - as desvantagens disto tudo... ficou-me a ideia de deixar de partilhar tanto, ou faze-lo utilizando os meios que fazem mais sentido para mim. a internet está um ponto de venda (só não vendem algum familiar porque talvez não dê jeito ou pareça efetivamente mal!).

as críticas e a troca de ideias que quero para mim são muito mais que 1 Like e/ou 1 comment numa foto, para dar a conhecer um qualquer estabelecimento comercial... e depois aquela ideia de que as pessoas copiam tudo é bem verdade. qualquer dia, quando visitarmos feiras ou lojas, já nada nos salta à vista, tal não é a sede de vender via net. não gosto disto.

2 comentários:

  1. Laura, o G. também não concorda nada com os blogues e o FB... diz que estamos a expor-nos de uma forma que a ele não lhe agrada.
    Acho que no fundo temos que saber ter algum bom senso.
    Desde que ando nisto da blogosfera e redes sociais, ganhei algumas amigas e principalmente aprendi muito! Porque apesar de haver quem copie tudo e mais alguma coisa, também há muita gente que não se importa de partilhar aquilo que sabe. Infelizmente a internet é o espelho da vida real, revela tudo o que há de mau nalgumas pessoas, mas revela igualmente o que há de bom em outras!
    Quanto à questão da venda online, sim, há quem só não venda a mãezinha...

    ResponderEliminar
  2. é verdade Naná, também tenho encontrado aqui (nos blogues) pessoas que partilham muito de bom, nomeadamente o desafio da Isilda :) a internet tem coisas boas, é nessas que quero focar a minha atenção, mas por vezes distraio-me com o que não interessa... e fico aborrecida comigo mesma :)

    ResponderEliminar