terça-feira, 29 de maio de 2012

"uma dúzia de retalhos" :: abril - Modern Log Cabin ::

E terminei o bloco para o mês de abril! Não é que o ache difícil de executar, mas não me correu tão bem como o primeiro. Quando terminei os 4 mini-blocos reparei que não tinham todos o mesmo tamanho... e estavam muito tortinhos. O erro foi meu (claro está), que não fui muito precisa a cortar os quadrados e as tiras de tecido. Tentei corrigir quando cosi a orla em volta (que cortei muito certinha :)

Coloquei em prática as dicas da Isilda para otimizar o trabalho e cosi vários quadrados de uma vez...

A orla exterior estava efetivamente cortada com mais precisão e serviu-me de guia...

E assim ficou o meu Modern Log Cabin!

E dois já estão! Não importa o tamanho de cada bloco, porque no final será acrescentada, a cada um deles, uma margem em tecido e ficarão todos do mesmo tamanho.

4 comentários:

  1. Boa, Laura! Estás a recuperar terreno:)
    O meu modern log cabin também tem algumas imperfeições, mas o importante é aprendermos com elas. Em relação ao corte dos tecidos é essencial o máximo rigor, pois influência o resultado final.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Perfeito :) Adorei as cores
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olha que lindo que ficou!

    ResponderEliminar
  4. Gostei da conjugação das cores e claro gosto muito de bolinhas.
    Bem vinda :)

    ResponderEliminar