de cada vez que vou buscar os miúdos à escola apanho uma pilha de nervos. primeiro é o facto de eles não estarem logo prontos, de andarem na brincadeira e fingirem que não me ouvem. a somar a isso são os nervos que entretanto apanhei com os automobilistas incómodos que não sabem o que é estacionar mais à frente, andar mais um bocadinho (mexer o rabinho), mas não incomodar ninguém. hoje buzinei a um idoso que, depois de estar parado à minha frente à espera de um autocarro "ter permissão" para passar quando uma mula ao volante (que não tem outro nome) se dignasse a tirar o carro da passadeira em frente à escola, se foi poisar no mesmo sítio: em cima da passadeira! buzinei-lhe, avancei e estacionei mais à frente. quando vinha a caminhar pelo passeio direito ao portão da escola o gagá passa por mim e buzina também. que Deus dê muita saúde aos adultos para não ficarem dementes.
tinha ficado melhor se tivesse estacionado ao lado dele, na passadeira, tivesse saído, feito aquele sinal do "é só um bocadinho" (com as pontas dos dedos a bater na palma da outra mão) aos automobilistas atrás e mim e lhe dissesse: não bastou o tempo que estivemos à espera, para agora o senhor doutor estacionar aí! NA PASSADEIRA!
é que acho que a criatura não entendeu a minha indignação! e o que eu gostava que as ruas fossem largas, tivéssemos muito espaço e respeito por os outros. e que esta gente não me importunasse a paciência.
Amora, estaciona atrás! Muito mais cool. ;)
ResponderEliminarBj
este episódio foi nas traseiras da escola. é um filme todos os dias, eu bem quero estacionar para ir buscar os miúdos e despachar-me, mas fico parada à espera que me saiam da frente... passei-me (com o homem)!
EliminarSó de chaimite, íam todos a eito! Desculpa o radicalismo, mas é a vontade que me dá quando sou confrontada com situações do género e acredita que sou bem calminha, mas minha amiga, passo-me com essas cenas...
ResponderEliminarBjs e bom fim de semana!
estás desculpada que esse pensamento também me ocorre ;) que gente!!
EliminarEngraçado estassituações na escola da minha pimpolha são aos molhos, está para nascer o dia em que a passadeira esta livre e desimpedida
ResponderEliminar