segunda-feira, 3 de junho de 2013

nota solta

tenho marido e filhos. tenho a vida social e desportiva dos meus filhos que preenche parte dos meus dias. tenho os meus interesses. tenho o sonho de começar a trabalhar numa coisa minha. tenho bons amigos. um bocadinho longe, mas daqueles que não me cobram a ausência, daqueles que me abraçam de cada vez que nos encontramos. daqueles que não me cobram nada. e eu gosto pouco de cobranças. daqueles que são positivos como eu. uns mais do que outros, mas está lá aquilo que eu gosto. daqueles cuja presença me faz sentir revitalizada. e isso sente-se. já muita gente me falou dessa energia boa que recebemos com uns e da carga menos boa que sentimos com outros (vá-se lá entender isto, mas acontece).

mas eu por vezes insisto em amizades, que não funcionam de igual modo como as que tenho mais longe, como as de sempre. não sei porquê. gosto das pessoas, mas sinto uma falta de comunicação... dou o meu tempo, dou por vezes o que não dou a outros que me são mais queridos (e penso nisso). e não existe aquele equilíbrio. não o sinto, por mais que tente. e nem sei porque se cruzam estas pessoas na minha vida. poderia ser tão simples como fazer "remove", mas não é.

estou a voltar a acreditar que depois dos 30 não fazemos amigos. conhecemos pessoas, simpatizamos, passamos bons momentos, tudo de bom para elas, mas amizade é outra coisa, aquela cumplicidade, a importância de terem estado ao nosso lado em certos momentos da nossa vida. no entanto, continuo a acreditar nas minhas duas exceções à regra (que também as há). enfim...

1 comentário:

  1. Olá! Pois é...Costuma dizer-se que os amigos são a família que nós escolhemos. Os amigos são pessoas normais, têm defeitos e qualidades. São amigos, porque a esses, nós conseguimos conviver com os seus defeitos e aceitá-los dando mais importância às suas qualidades. As amizades sólidas são aquelas que nos acompanham ao longo da vida sem nos criticarem, a aceitarem-nos como nós somos. Eu sou daquelas amigas já com estatuto. Muitos anos... Mais de duas décadas... Já faço parte da mobília..e sabes... é um privilégio para mim fazer parte da família que tu escolheste.
    Beijinhos
    CS

    ResponderEliminar