eu sou de reparar nas coisas. gosto de pensar na vida. e fico aborrecida comigo quando sou incapaz de dar a volta a algo que me incomoda, quando só depende de mim faze-lo. questiono-me algumas vezes quando deixarei de ser assim e passo a viver com mais tranquilidade interna, mas também já começo a habituar-me e a aceitar-me, porque existem aspetos desta "turbulência" que, se eu me propuser a resolve-los, só me faz é bem.
li algures que o estado da nossa casa tem muito a ver com o nosso estado interno. e eu admito que sim. e depois é "bola de neve": fico descontente, sem ação para fazer o que é preciso ser feito, olho à minha volta e fico ainda mais descontente e não me apetece fazer nada... já mudou, está muito melhor. tenho conseguido dividir tarefas e ser mais disciplinada com as minhas. mas sei que a organização é um meio e não um fim, por isso é melhor que encaixe isto de uma vez por todas: eu sou organizada.
com o aspeto físico é igual, os maus hábitos alimentares instalam-se, não há vontade de correr, a roupa pendurada no armário que não serve... enfim, tudo isto para dizer que tenho andado a pensar que descurei nisto também - o meu aspeto físico - e mesmo não sendo uma pessoa muito ligada a roupas, sapatos e maquilhagem sofisticada (eu sou mais na onda desportiva, gosto de umas boas sapatilhas, giras!), para mim isso importa-me.
tudo é "bola de neve", até os bons hábitos. e eu sei porque já me aconteceu.
Pois, escrevi um comentário longo que s"se desapraceu!assim mesmo!) daneei-me.
ResponderEliminarquero dizer que acho delicioso esta expontaneidade que partilhas e quw o questionamento é uma mais valia mto importante no "amadurar" de qualquer um, mau vai quabndo tudo são certezas e lugares certissimos para cada cooisa...cheira-me logo a bafio, sabes, tipo Aqui não há vida, viverá alguem?Bjinho
sempre me disse isso e lembro-me muitas vezes :) beijinhos muitos
EliminarA turbelência... vamos aprendendo a viver com ela. aprendi com o tempo e também com a idade a aceitar-me a mim e principalmente a aceitar os outros e os comportamentos dos outros. A vida é o que é e nós temos que tirar o maior partido de tudo de bom que nos acontece. Quanto às coisas menos boas? o bom é ter a capacidade de as enfrentar... a vida era uma grande seca se tudo fosse perfeito (e quando as pessoas passam essa iamgem... sinceramente... cheira-me a esturro...)
ResponderEliminarO importante é saber viver com as escolhas que se fazem, independentemente do que os outros pensam...O meu lema de vida é: virar a página e enterrar as turbulências que por vezes teimamos em carregar às costas...vais ver que te sentes muito mais leve....
quanto à casa... ela diz muito sobre nós. as casas têm que ter vida... não têm q ser como as casas das revistas onde tudo encaixa e nas quais se sente, pelo menos comigo acontece, que era impossível sentir-me lá bem. arrumação? pois. já fui mais paranóica com isso. ultimamente tenho feito alguns progressos... desde q esteja tudo minimamente arrumado, esta-se bem!
Quanto ao aspeto físico... Para nós continuas a ser a nossa miss, mas cuida-te porque a nova "toilete" de praia fica-te bem.
beijinhos e abraços.
CS
:) beijinhos grandes ;)
Eliminar