Não acho muita piada a crianças pequenas, que mal sabem escrever, terem perfis nas redes sociais. E já nem escrevo isto por questões de segurança e exposição e blablabla, o que ainda me faz mais confusão é para quê sentar uma criança frente ao computador a explorar as redes sociais, a ter acesso a conteúdos que os adultos publicam e que nada têm a ver com a idade delas, eu prefiro que eles vejam um filme, desenhem, leiam, estudem, joguem xadrez, andem de bicicleta e joguem à bola. Mas, depois existem os grupos, como o do futebol ou como o da escola, e pode até ser positivo interagir com os amigos.
Pouco me dizem as teorias sobre a utilização dos jogos e da tecnologia porque o mundo que temos é este, o do nosso tempo, do brincar na rua, já foi há 20 ou 30 anos. Hoje em dia têm os pais que arranjar tempo e disponibilidade para brincar com os filhos na rua. Aproveitam e praticam desporto gratuitamente. Adaptar o nosso ideal de mundo ao mundo real é preciso.
Então é isso, o meu pequeno grandalhão já tem facebook. Existem condições de acesso, como sempre existiram para jogos de consola e computador (e a password só eu e o pai sabemos). E agora quando penso partilhar o que quer que seja, e sei que os meus amigos mais jovens podem ver, penso que eles são os adultos de amanhã. Outras coisas, fora do meu controlo, tento explicar o melhor que conseguir.
Eu já escrevi o quanto os meus filhos são inspiradores para mim? :)
que lindo tudo o que tens por aqui! gostei de conhecer o teu blog! gostaria de te convidar a dares uma saltada ao meu. espero que te sintas bem por lá!
ResponderEliminarbeijinho
cottoncandy-peaches.blogspot.com